Noticias do Imobiliário

Noticias do Imobiliário

Os preços das casas à venda subiram 10,3% em Portugal no primeiro trimestre de 2020 face ao mesmo período do ano passado, tendo sido vendidos 43.532 imóveis, menos 11,6% que no trimestre anterior e menos 0,7% face ao período homólogo. No entanto, os profissionais do sector continuam otimistas quanto à recuperação do setor, que não está imune, como todos os outros, “às consequências” da crise da pandemia da Covid-19.

Tem havido sinais, confirmados aliás por algumas entidades financeiras, de que a procura por estrangeiros se tem vindo a acentuar, motivada pelo bom desempenho do país na gestão sanitária desta crise.

A quebra do número de vendas já era esperada, devido ao surto pandémico e ao decreto do estado de emergência, em março, que motivou três situações: o adiamento de escrituras, o encerramento dos estabelecimentos ao público e o impedimento de realização de visitas presenciais a imóveis.

O setor imobiliário será um dos primeiros a recuperar, alavancando eventualmente outros como o turismo, cuja recuperação se espera mais lenta

Contacte-nos para saber mais sobre o nosso empreendimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Login

Register

terms & conditions

Translate »