Horta em Casa

 

Gostaria de ter a própria horta em casa?

Montar um jardim “comestível” é possível, aproveitando vasos para o interior ou pequenas varandas. As ervas aromáticas são boa opção para começar. Pequenos vasos são o suficiente.
Algumas dicas para começar já hoje uma horta em casa.

Mas, afinal, o que se deve cultivar numa horta em casa?

Culturas ao ar livre
Se tivermos uma varanda ou terraço, poderemos plantar espécies como courgette, morangos, pepinos ou tomates, que requerem sol. As alfaces, acelgas, alho-francês ou rabanetes, por exemplo, preferem espaços mais frescos e com menos exposição solar.
O ideal será começar com algumas ervas aromáticas, por exemplo.
É muito importante definir um calendário de cultivo.
O fundamental é decidir o que queremos cultivar, qual a época estival adequada, estudar qual o melhor momento para plantar, bem como os tempos de maturação. Por exemplo, podemos plantar alface durante todo o ano, mas no caso da courgette o melhor momento é a primavera. Se fizermos um calendário de cultivo, podemos tirar maior partido da nossa pequena horta.

Culturas dentro de casa
Será necessário, antes de mais, encontrar um local ensolarado, perto de uma janela e com boa ventilação. Com dedicação, é possível cultivar alguns micro-vegetais e ervas aromáticas, como manjericão, coentros, tomilho ou salsa. Para os mais ‘nostálgicos’, sempre há a maneira clássica de colocar um feijão dentro de uma jarra de vidro com algodão.

Mãos à Obra!

Os nossos apartamentos

 

Como fazer uma horta em casa: ideias bonitas e simples

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Login

Register

terms & conditions

Translate »